- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Literatura Escritores lançam hoje livro digital de contos

Escritores lançam hoje livro digital de contos

Os autores Al Ndjali e Fernando Kawendimba apresentam hoje, nas plataformas electrónicas e na próxima terça-feira, em formato físico, às 15h00, na sede da União dos Escritores Angolanos, o livro “O Fim da Moderna Exoneração”.

O livro contém 20 contos com temáticas nacionais da actualidade, que reflectem a sociedade rural e urbana angolana.

A obra literária foi escrita em três continentes: África, América e Europa, no fim do ano passado e no princípio deste ano, contendo 124 páginas.

O livro é assinado por Paulino Correia, um heterónimo colectivo criado por dois autores do Lobito (Benguela), Al Ndjali e Fernando Kawendimba. O nome do pai de ambos (Paulino Correia) é usado em honra à sua memória, por ter sido educador por excelência e por sempre os ter incentivado a ler e a escrever.

O conto “O Fim da Moderna Exoneração”, que dá título à obra, trata de um cidadão de nome Ralamadi que toma a voz do povo, concebe várias vozes, dentre elas, as de taxista, zungueiro, pescador, mendigo, proclamando bem-estar da sociedade.

A obra traz aos leitores assuntos variados e actuais quer da vida social, quer da vida profissional dos cidadãos, entre insucessos e sucessos.

O livro tem o prefácio do professor Mateus Cavala, que escreve que “os autores trabalharam a ficção com a mestria que lhes é peculiar”. Conseguem fazer-nos entrar nos seus sonhos, abrem-nos a porta do seu eu, fazendo com que nos sintamos, por momentos, a viver a memória dum tempo que se ramifica com o presente e o futuro”.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.