InicioMundo LusófonoCabo VerdeGoverno de Cabo Verde aponta aposta na economia azul como vector de...

Governo de Cabo Verde aponta aposta na economia azul como vector de desenvolvimento

Governo de Cabo Verde aponta a Economia Azul como um dos principais aceleradores do desenvolvimento sustentável do país. O governo envolver a sociedade cabo-verdiana para construir o consenso sobre orientações estratégicas para o desenvolvimento sustentável do país. 

O primeiro ministro de Cabo Verde vê a economia azul como um dos principais aceleradores do desenvolvimento sustentável do arquipélago e no último debate Cabo Verde Ambição 2030, Ulisses Correia e Silva apresentou a visão do governo para a economia no horizonte 2030  que é sustentada na transformação de Cabo Verde numa plataforma marítima e logística internacional e num país globalmente inserido na economia regional e mundial.

“Ambicionamos uma economia azul inclusiva e sustentável, enquanto importante acelerador do crescimento económico e catalisadora de maior resiliência económica, mais emprego e mais bem-estar para as populações”.

Ulisses Correia e Silva  aponta o Ministério da Economia Marítima como integrador e impulsionador das políticas públicas no domínio da economia azul e destaca a criação da  Zona Económica Especial Marítima em São Vicente “para oferecer um quadro coerente e consistente para a atração de investimentos privados nacionais e estrangeiros no eco turismo ligado ao mar, na atividade portuária, nos transportes marítimos, nas pescas, na indústria, na aquacultura, na reparação naval, no bunkering”.

A Economia Azul foi o último tema de uma série de debates estratégicos e ateliers temáticos  promovidos pelo Governo no quadro da Ambição 2030 que tem como objetivo Mobilizar a sociedade Cabo-verdiana e construir o consenso sobre orientações estratégicas para o desenvolvimento sustentável do país.

As conclusões dos debates e ateliers sobre a Ambição 2030 vão ser apresentadas numa conferência internacional a realizar, em meados de Setembro deste ano.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.