- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Gestor de bombas da Canjala detido por furto

Gestor de bombas da Canjala detido por furto

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) na Huíla deteve, neste fim-de-semana, na cidade do Lubango, o supervisor das bombas de combustíveis da comuna da Canjala, Benguela, em fuga após furto de 469 milhões de Kwanzas da empresa.

Segundo o porta-voz da corporação naquela província, inspector-chefe, Luís Filipe Zilungo, o crime terá ocorrido na passada terça-feira naquela comuna do Lobito.

Consta que o cidadão, de 31 anos de idade, aproveitou-se da condição de gestor, esvaziou o caixa e esteve em parte incerta até que foi capturado.

Com base em contactos com homólogos de Benguela, disse a fonte, foi possível localizar o suspeito num dos bairros periféricos do Lubango.

No acto de detenção, disse o oficial, houve a apreensão de AKz 469.000,00 e diversos cartões multicaixas do BAI, BIC, BPC, além de um cartão visa de titularidade da referida bomba.

O acusado foi presente hoje a um procurador, que definiu a medida de coação pessoal de prisão preventiva, até que seja transferido para Benguela, onde responderá em juízo.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.