- Publicidade-
InicioAngolaRegiõesPIIM leva mais água para Caluquembe

PIIM leva mais água para Caluquembe

Lubango – Pelo menos três mil famílias do bairro Paróquia, na comuna sede do município de Caluquembe, usufruem pela primeira vez, desde sexta-feira, do consumo de água potável, no quadro dos investimentos inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).

O abastecimento de água potável ao bairro da Paróquia resulta da construção de um sistema de abastecimento com capacidade para bombear 2.6 metros cúbicos de água por hora, equivalente a dois mil e 600 litros.

A propósito da inauguração da infra-estrutura, orçada em mais de 17 milhões de kwanzas, o administrador municipal, José Nataniel Chissonde, sublinhou que o sistema de abastecimento vai ajudar na prevenção de doenças, fundamentalmente a covid-19.

Jeremias Zeferino, que falou em nome da comunidade, reconheceu o empenho do Governo na extensão da rede de água potável para os bairros mais afastados.

No quadro do PIIM, está previsto para o município de Caluquembe a construção de quatro furos de água, avaliados em 70 milhões de kwanzas.

Globalmente, a execução do PIIM resultará no desenvolvimento de 1.864 intervenções e projectos em todo o país, afectos às áreas definidas como prioritárias.

Os órgãos da administração local respondem por 68 por cento da programação, enquanto os restantes 32 serão de responsabilidade central.

O município de Caluquembe dista a 193 quilómetros a norte do Lubango, capital da província da Huíla e tem uma população estimada em 215 mil e 960 habitantes.

- Publicidade -
FonteANGOP
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.