InicioAngolaPolíticaTV Palanca e Rádio Global passam oficialmente à esfera do Estado

TV Palanca e Rádio Global passam oficialmente à esfera do Estado

A Procuradoria-Geral da República, informa que o Serviço Nacional de Recuperação de Activos fez hoje, sexta-feira, 28, a entrega formal ao Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social (MTTICS) , a empresa Interctive, Empreendimentos e Multimédia LDA, integrada pela Tv Palanca, Rádio Global e Agência de Produção de Programas de Áudio Visual, em virtude de ter sido constituída com fundos públicos.

De acordo com uma nota a que o Portal de Angola teve acesso, ao pelouro de Manuel Homem foi também entregue as instalações, os equipamentos, a emissão e os vínculos contratuais com os trabalhadores e colaboradores.

O seu sócio maioritário, Manuel António Rabelais, antigo ministro da Comunicação Social e director do GRECIMA, entregou recentemente a referida estação televisiva à guarda do Serviço Nacional de Recuperação de Activos da Procuradoria-Geral da República.

Rabelais terá alegado que a entrega da “TV Palanca” ao Serviço Nacional de Recuperação de Activos da Procuradoria-Geral da República deve-se a problemas de ordem financeira. “Há ordenados em atraso e esgotaram-se as fontes alternativas para manter o projecto”, sublinhou fonte do “O Kwanza”.

Entretanto, alguns especialistas angolanos apontam esta acção como a única solução do antigo ministro escapar da cadeia de São Paulo.

Disponível para assinantes, através do provedor de serviços de satélite da África do Sul, DSTV, a “Palanca TV” é uma estação de televisão privada, que começou a emitir aos 15 de Dezembro de 2015.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.