- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Covid-19: Angola regista mais 83 infectados, duas mortes e 29 recuperados

Covid-19: Angola regista mais 83 infectados, duas mortes e 29 recuperados

O mês de Agosto é o período em que se verifica um número considerável de casos da Covid-19, comparativamente aos meses anteriores, depois de ontem terem sido notificados mais 83 infecções, das quais uma na província de Cabinda e as restantes em Luanda.

A informação foi avançada ontem pelo secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, destacado que as localidades mais afectadas na capital foram Talatona, Ingombota, Viana, Belas, Maianga, Kilamba Kiaxi, Samba, Cazenga, Sambizanga e Quiçama, com idades entre quatro e 83 anos.

Na habitual sessão de apresentação dos dados da pandemia, o governante disse que o país entrou numa fase em que os casos continuam a crescer. Acrescentou que na faixa etária dos 30 aos 39, observa-se um terço de todos os casos, dos quais 62 por cento são homens. “As mulheres dominam apenas a faixa etária dos zero aos nove anos”.

Mais dois óbitos

Ontem, mais dois cidadãos morreram de Covid-19. O primeiro caso é uma idosa de 81 anos de idade e o segundo um homem de 47, perfazendo um total de 105 óbitos desde o início da pandemia em Março último.

O número total de pacientes recuperados aumentou para 975, com o registo de mais 29 recuperações nas últimas 24 horas. Com os dados avançados, segundo o governante, Angola tem até à data, 1.335 casos activos, dos quais cinco estão em estado crítico, 17 graves, 32 moderados, leves e 1.250 assintomáticos.

Nas últimas 24 horas foram processadas 413 amostras, das quais 83 positivas e as restantes negativas. O número total de amostras processadas passa para 55.134 amostras, sendo 2.415 positivas.

Franco Mufinda referiu que o Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), recebeu 76 chamadas, todas relacionadas com pedidos de informação sobre a Covid-19. Ontem, anunciou, foram dadas 63 altas, das quais 44 no Bié, 15 em Luanda, duas no Namibe, uma na Huíla e igual número em Malanje.

Adiada testagem aos taxistas

Na ocasião, o secretário de Estado para a Saúde Pública informou que, em consenso com a Associação dos Taxistas de Luanda, a testagem serológica rápida em massa prevista para amanhã, foi adiada para os dias 31 deste mês e 2 de Setembro, cujos locais serão indicados pelo Governo Provincial de Luanda.

Numa primeira fase, assegurou o secretário de Estado, o processo prevê testar cinco mil taxistas da capital, numa acção conjunta entre o Ministério da Saúde, Governo de Luanda e aquela agremiação de taxistas.

- Publicidade -
FonteJA
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.