InicioMundo LusófonoS. Tomé e PríncipeSão Tomé e Príncipe: Tribunal de Contas rejeita Conta Geral do Estado...

São Tomé e Príncipe: Tribunal de Contas rejeita Conta Geral do Estado de 2017

O Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe não aprovou a Conta Geral do Estado de 2017. O anúncio foi feito pelo presidente da instituição na final da apresentação do documento ao presidente do Parlamento. Bernardino Araújo alega falta de esclarecimentos e irregularidades.

Para o Presidente Tribunal de Contas de São Tomé e Príncipe a execução orçamental de 2017 não está clarificada: “não conseguimos verificar as indicações das dívidas a pagar, nomeadamente internas e externas. O relatório deve demonstrar o que transita para o ano seguinte. Não conseguimos verificar com clareza o que transitou como dívida a pagar para o ano de 2018.”

Para Bernardino Araújo as dívidas de quem deve ao Estado não explicitas: “não conseguimos verificar dados relativamente, a dívidas e créditos de terceiros, concretamente as dívidas de quem deve ao Estado. Também não está claro.”

Por isso, o Presidente do Tribunal de Contas acentua que a conta geral do Estado de 2017 não deve ser aprovada: “o parecer do Tribunal de Contas recomendou que este Tribunal não aprovasse a Conta Conta Geral do Estado de 2017.”

FonteRFI

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.