- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ministérios Ministério dos Transportes Jovem angolano cria aplicativo de segurança para utilizadores de táxis

Jovem angolano cria aplicativo de segurança para utilizadores de táxis

A aplicação, denominada Umbrella, está a ser desenvolvida pela empresa Select Service para a Meu Táxi Seguro. O aplicativo destina-se a operar no sector dos transportes e segurança pública, sobretudo na actividade de táxi no país, e vai permitir aos passageiros terem acesso aos perfis do motorista e do cobrador, denunciar eventuais especulações de preços, vias curtas, excesso de velocidade e maus tratos.

O aplicativo inclui ainda um botão de alarme que permite reportar directamente ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP) caso se veriFIque na viatura alguma situação de perigo.

A app Umbrella foi inventada por Januário Agostinho, economista de profissão que trabalha em tecnologia aplicadas a Finanças, e funcionará com as viaturas que efectuam serviços de táxi em Angola e estejam cadastradas no serviço. Nesse caso ser-lhes-á atribuído um número de identificação fácil de decorar que será colado nas partes frontal e lateral, e por cima da viatura.

Através deste número de identificação, tanto os passageiros como a Polícia Nacional e as associações de táxis vão poder aceder a toda a informação sobre o veículo. Os passageiros poderão classificar o comportamento do motorista e do cobrador, bem como denunciar eventuais irregularidades.

Todas as notificações de denúncias são enviadas directamente às autoridades policiais através do CISP. “Estamos prontos para lançar a aplicação”, declarou Januário Agostinho ao Novo Jornal.

“Apenas estamos à espera da autorização das entidades competentes que já tomaram conhecimento e gostaram do dispositivo, que será monitorizado pela empresa Meu Táxi Seguro, a qual já criou a logística para o efeito.”

“Os passageiros terão acesso também ao inovador menu perdidos e achados onde poderão reportar ou encontrar itens perdidos e achados no interior dos táxis ou na via pública”, acrescentou.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.