- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Covid-19: Angolanos retidos nos Congos continuam a regressar

Covid-19: Angolanos retidos nos Congos continuam a regressar

Oitenta e cinco angolanos, que por cerca de cinco meses estiveram retidos por conta da covid-19 nas regiões vizinhas das repúblicas do Congo e República Democrática do Congo RDC), regressaram na terça-feira, a província de Cabinda.

Do somatório dos regressados, um processo da Comissão Provincial de Contingência e Resposta Rápida de Cabinda, fazem parte 67 provenientes da região de Niari-Congo Brazaville e 18 que vieram das aldeias vizinhas do Baixo-Congo-RDC.

O processo de acolhimento aconteceu no centro de recepção da Ganda-Cango, município de Belize, onde foram submetidos a testes rápidos sobre seu estado epidemiológico.

Foram testados no local, 64 cidadãos com registo de 34 reactivos, sendo 10 positivos a IGG, dois de IGM com 18 casos de malária.

De acordo com o inspector da saúde em Cabinda, Inácio Ferreira, que confirmou o facto, disse a comissão continua a envidar os esforços na vigilância epidemiológica devido à entrada de cidadãos vindos dos congos, países com índices de contaminação preocupante.

O processo do regresso de cidadãos retidos nos Congos termina na sexta-feira na fronteira fluvial da Beira Nova, município de Cacongo.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.