- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ministérios Ministério dos Transportes Faltam 5.675 novos autocarros para se pôr fim às enchentes nas paragens

Faltam 5.675 novos autocarros para se pôr fim às enchentes nas paragens

Utilizar os transportes públicos em Luanda continua a ser um grande problema. Com a Covid-19, o cenário só piorou. Principais paragens da capital tornam-se, a cada dia, mais abarrotadas, aumentando o risco de contaminação.

Só há 325 autocarros para atender à população. Para reverter o quadro, são necessários mais de cinco mil novos autocarros, o que representaria um investimento de 970.425 milhões USD, cerca de 559 mil milhões de kwanzas.

O Sistema de Transportes Rodoviários Regulares Públicos de Passageiros da Província de Luanda conta, actualmente, com 325 autocarros, distribuídos por oito operadoras.

O número é considerado inferior face ao actual crescimento demográfico da capital – pelo menos 8,2 milhões de habitantes -, que, de acordo com o chefe do Departamento dos Transportes de Luanda, Jovino Santana, necessita de seis mil novos autocarros para pôr m às enchentes que se verificam nas paragens.

“Luanda necessita de perto de seis mil autocarros. Hoje, temos disponíveis 325 e a transportarem apenas 50% da sua capacidade em cada veículo. Estas são algumas das razões das enchentes que ainda se registam nas paragens.

Estão previstas 109 carreiras [linhas] para os transportes regulares urbanos, com os seus respectivos itinerários e frota mínima a alocar a cada uma dessas carreiras”, explicou o responsável ao NJ.

 

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.