- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo EUA Steve Bannon sai da prisão sob fiança de 5 milhões de dólares

Steve Bannon sai da prisão sob fiança de 5 milhões de dólares

Steve Brannon, foi preso e indiciado de desviar dinheiro de uma campanha de apoio à construção de um muro entre os Estados Unidos e o México, nesta quinta-feira, 20.

Ele teria desviado centenas de milhares de dólares para apoiar o emblemático projecto da presidência de Trump de erguer um muro na fronteira com o México.

Bannon, que foi um dos arquitectos da campanha presidencial do magnata nova-iorquino em 2016 é acusado de ter – com três outros dirigentes da página “Construímos o Muro” da plataforma de Crowdfunding GoFundMe – de ter desviado centenas de milhares de dólares para “despesas pessoais”, disse a procuradora federal Audrey Strauss de Manhattan num comunicado.

Steve Bannon, 66, declarou-se inocente na quinta-feira perante um juiz federal em Manhattan das duas acusações contra ele, fraude e lavagem de dinheiro.

Libertado sob fiança de cinco milhões de dólares, ele saiu do tribunal cerca de duas horas depois, removendo a sua máscara anti-Covid para sorrir amplamente para os jornalistas que esperavam por ele.

Antes de entrar no seu carro disse aos jornalistas: “Todo esse fiasco visa parar as pessoas que querem construir o muro”.

De acordo com o jornal New York Times, ele foi preso na manhã de 20 de Agosto num iate perto de Connecticut, pertencente a Guo Wengui, um rico empresário chinês exilado em Nova Iorque. Bom conhecedor da China, Steve Bannon organizou notavelmente uma conferência de imprensa com Guo em Novembro de 2018.

O ex-chefe do site Breitbart News, próximo à extrema direita, agora corre o risco de longos anos de prisão. Cada acusação contra ele acarreta uma pena máxima de 20 anos de prisão.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.