- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Criminalidade e Segurança Rui Pinto “é o Edward Snowden da corrupção internacional”, sublinha advogado do...

Rui Pinto “é o Edward Snowden da corrupção internacional”, sublinha advogado do hacker português

William Bourdon, um dos advogados do hacker português assegura que o próximo passo será pedir a absolvição do seu cliente.

William Bourdon considera que Rui Pinto é o “Edward Snowden da corrupção internacional”. Em declarações ao Consórcio Internacional de Jornalistas Investigadores (ICIJ) na quinta-feira, 13 de Agosto, o advogado do hacker português espera que o seu cliente venha a ter um reconhecimento público pelos serviços prestados à sociedade.

“Ele [Rui Pinto] deve ser reconhecido como um dos maiores denunciantes deste início de século”, afirma Bourdon, assegurando que o “próximo passo” será um pedido de absolvição do seu cliente.

O hacker português esteve por trás das revelações dos casos Luanda Leaks e Football Leaks, foi libertado esta semana das instalações da Polícia Judiciária de Lisboa e aguarda julgamento em prisão domiciliária.

Rui Pinto esteve detido sem acesso à internet desde o início deste ano, enquanto aguardava julgamento por tentativa de extorsão e outros crimes, estando o seu julgamento previsto para o final deste ano.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.