- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Luther Rescova indignado com inclusão de hospital já concluído no PIIM

Luther Rescova indignado com inclusão de hospital já concluído no PIIM

O governador da província do Uíge, Sérgio Luther Rescova, mostrou-se indignado com a inscrição de um centro médico materno-infantil já concluída, no município sede desta província, que voltou a ser incluído no PIIM.

A descoberta foi feita nesta sexta-feira, 07, durante uma visita de campo de Luther Rescova às diversas infra-estruturas na cidade do Uíge, onde foi descoberta tal obra, que está em fase de conclusão, aguardando, posteriormente, a sua inauguração.

O hospital foi construído e apetrechado com verbas proveniente do Plano de Integrado de Intervenção dos Municípios (PIIM), avaliado em 28 milhões de kwanzas, sob responsabilidade da administração municipal do Uíge.

O administrador local tentou justificar o reenquadramento do hospital no PIIM, justificação que não convenceram o governador Luther Rescova, que depois de ter visto e observado as condições técnicas e infra-estruturais do estabelecimento, disse que não vê necessidade de incluir este centro hospitalar no programa governamental.

PIIM

Lançado em Agosto de 2019, pelo presidente João Lourenço, o PIIM inicial previa 236 acções, nos sectores da saúde, educação, construção e obras públicas, infra-estruturas administrativas, estradas energia e águas, segurança e ordem pública, urbanismo e saneamento básico.

Foi criado para abranger os 164 municípios do país com um valor total de USD dois mil milhões, provenientes do Fundo Soberano de Angola.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.