Radio Calema
InícioAngolaSociedadeSete agentes da Polícia Nacional assassinados nos últimos seis meses em Luanda

Sete agentes da Polícia Nacional assassinados nos últimos seis meses em Luanda

A Polícia Nacional de Angola (PNA) registou, no primeiro semestre do ano em curso, a ocorrência de 26 casos de efectivos da corporação, vítimas de acções de marginais, que resultaram em sete (07) mortos e 16 feridos, durante intervenções policiais em resposta às solicitações dos cidadãos.

A informação, segundo a corporação, vem expressa num relatório da Direcção de Estudo e Planeamento da corporação, datado de 29 de Julho, a que Redacção da Imprensa da Polícia teve acesso.

O documento sublinha que a província de Luanda liderou as estatísticas com 10 casos, dos quais duas mortes, seguindo-se a província do Huambo com 05 casos, sem mortes, Benguela com 04 casos entre as quais uma morte, Moxico com 02 casos que resultaram em mortes e por fim Malanje e Cuanza-Sul com um caso de ferimentos de Polícia a cada uma.

O documento concluiu que, no mês de Março, registou-se um aumento tendencial de acções dos marginais contra profissionais de polícia na ordem de 31%, e no mês de Fevereiro, um aumento de 23%. Pelos factos expostos, o órgão policial afirma que a forma violenta, sequencial e dirigida em como certos casos ocorreram, de acordo com o contexto, em alguns momentos, visaram atingir a Polícia enquanto instituição, traduzindo-se numa problemática social que merece a atenção de toda sociedade.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.