- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Sete agentes da Polícia Nacional assassinados nos últimos seis meses em Luanda

Sete agentes da Polícia Nacional assassinados nos últimos seis meses em Luanda

A Polícia Nacional de Angola (PNA) registou, no primeiro semestre do ano em curso, a ocorrência de 26 casos de efectivos da corporação, vítimas de acções de marginais, que resultaram em sete (07) mortos e 16 feridos, durante intervenções policiais em resposta às solicitações dos cidadãos.

A informação, segundo a corporação, vem expressa num relatório da Direcção de Estudo e Planeamento da corporação, datado de 29 de Julho, a que Redacção da Imprensa da Polícia teve acesso.

O documento sublinha que a província de Luanda liderou as estatísticas com 10 casos, dos quais duas mortes, seguindo-se a província do Huambo com 05 casos, sem mortes, Benguela com 04 casos entre as quais uma morte, Moxico com 02 casos que resultaram em mortes e por fim Malanje e Cuanza-Sul com um caso de ferimentos de Polícia a cada uma.

O documento concluiu que, no mês de Março, registou-se um aumento tendencial de acções dos marginais contra profissionais de polícia na ordem de 31%, e no mês de Fevereiro, um aumento de 23%. Pelos factos expostos, o órgão policial afirma que a forma violenta, sequencial e dirigida em como certos casos ocorreram, de acordo com o contexto, em alguns momentos, visaram atingir a Polícia enquanto instituição, traduzindo-se numa problemática social que merece a atenção de toda sociedade.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.