- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Vida Saúde Covid-19: Laboratório da Lunda Norte atenderá região Leste

Covid-19: Laboratório da Lunda Norte atenderá região Leste

O futuro laboratório da Lunda Norte, com capacidade para mil testes/dia da Covid-19, vai atender, a partir de Setembro, as três províncias do Leste do país (Lunda Sul, Lunda Norte e Moxico), anunciou, nesta terça-feira, o secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda.

Em declarações à imprensa, o dirigente explicou que a unidade será instalada, por uma empresa chinesa, dentro de 30 dias, no Centro de Diagnóstico do Dundo, devendo realizar igualmente outros exames laboratoriais em toda a região.

Na ocasião, recordou, por outro lado, que na mesma senda serão instalados três laboratórios nas províncias de Luanda, Huambo e Uíge, para um total de seis mil testes/dia todos juntos.

“O Estado gastou mais de cinco milhões de dólares norte-americanos, na aquisição dos laboratórios”, recordou o secretário de Estado.

Por seu turno, o coordenador da equipa de montagem dos laboratórios, Waldemar Martins, disse que serão feitas algumas alterações de construção civil nas salas onde serão instalados os equipamentos, com vista a evitar-se erros na sua montagem e funcionamento.

Avançou que o Governo foi recomendado a criar condições para a canalização da água potável.

Já o vice-governador para os Serviços Técnicos e Infraestruturas da Lunda Norte, Lino Dos Santos, disse que a canalização da água poderá ser feita em menos de uma semana, por formas a viabilizar os trabalhos.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.