As autoridades sanitárias do município da Catumbela, em Benguela, descartaram esta terça-feira, a existência de casos suspeitos do novo coronavírus, após a intensificação do rastreio nas comunidades.
“A nível da Catumbela não temos casos suspeitos da Covid-19”, anunciou o director municipal da Saúde na Catumbela, Arsénio Sawendo, quando falava na reunião do Conselho Municipal de Auscultação da Comunidade.
De acordo com o gestor, a comissão municipal para a prevenção à Covid-19 continua a realizar rastreio, sobretudo para os pacientes nas unidades hospitalares, centros e postos médicos, para prevenir o coronavírus.
Neste momento, frisou, a capacidade de resposta do Hospital Municipal de São Pedro foi reforçada com a recepção de um kit de 25 testes rápidos para despiste.
Angola regista, até ao momento, 1.280 casos positivos, com 58 óbitos, 476 recuperados e 746 activos, sendo que 20 estão em estado grave, quatro críticos e 27 moderados.
Um dos dez municípios da província de Benguela, Catumbela está localizado entre as cidades de Benguela (sede) e do Lobito. Conta actualmente com mais de 205 mil habitantes.