- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Vida Saúde Covid-19: Levantada cerca sanitária das 28 Casas

Covid-19: Levantada cerca sanitária das 28 Casas

Dez dias depois, foi levantada, neste sábado, a cerca sanitária do condomínio habitacional 28 Casas, localizado na sede municipal do Chitato, província da Lunda Norte.

Ao todo, estavam confinadas 28 famílias. Porém, os 20 moradores cujos testes foram reactivos, ou seja suspeitos, foram transferidos para o Hospital David Bernardino, aguardando a confirmação da testagem laboratorial das amostras recolhidas.

Em declarações à imprensa, o coordenador adjunto da Comissão Multissetorial de Resposta à Covid-19 na Lunda Norte, Gimi Nhunga, assegurou que os demais moradores não representam perigo e podem voltar a vida normal, respeitando as normas de prevenção.

A Lunda Norte realizou 701 testes rápidos, 93 dos quais foram reactivos, tendo a comissão enviado para Luanda 83 amostras para a testagem molecular.

Julgamento

Dois pastores das igrejas Assembleia Ministerial Cristã em Angola (AMCA) e Pentecostal Internacional em Angola foram condenados a três meses de prisão, com penas suspensas e convertidas em multas, por incumprimento das normas de prevenção contra à Covid-19.

A informação consta de uma nota da Delegação do Interior a que a Angop teve acesso.

Repatriamento

A Polícia de Guarda Fronteira (PGF) na Lunda Norte deteve, nesta semana, 362 cidadãos da República Democrática do Congo (RDC), por tentativa de violação da fronteira.

Segundo uma nota do órgão, os cidadãos, que pretendiam atingir as zonas de exploração diamantífera, foram imediatamente repatriados ao país de origem.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.