- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Basquetebol Hermenegildo Mbunga deixa quadras e abraça dirigismo

Hermenegildo Mbunga deixa quadras e abraça dirigismo

O poste Hermenegildo Divaldo Mbunga foi nomeado Director Para o Basquetebol do Petro de Luanda, deixando de ser atleta em fim de contrato para abraçar o dirigismo, durante o quadriénio 2020/24, no seu clube de formação.

O novo dirigente, que ingressou na agremiação aos 12 anos de idade, foi anunciado pela direcção da colectividade após a primeira reunião do elenco, liderado por Tomás Faria, cuja tomada de posse aconteceu segunda-feira última, em Luanda.

O então capitão da equipa, 34 anos, terá como chefe directo o vice-presidente para a modalidade, Anselmo Monteiro, numa altura em que a inédita África Ball League é dos grandes desafios do conjunto “tricolor” para a presente época.

Como jogador, foi tricampeão nacional (2011, 2015 e 2019), campeão africano de clubes (2015) e estreou-se pela selecção nacional de sénior em 2010.

Hermenegildo Mbunga, 2,06 m e 109 kg, é formado em Línguas e Administração Pública pela Universidade norte-americana de Montana.

Entre as movimentações no quadro directivo do Petro, contra a natura no histórico das colectividades desportivas em Angola, o presidente de direcção será responsável por determinados sectores com destaque para a Direcção do Futebol de Alta Competição, Auditoria e Controlo Interno.

Amaral Aleixo, antigo vice-presidente para o futebol, hoje na condição de vogal de direcção, responde pelo Departamento de Atletismo, Ginástica e Outras Modalidades, enquanto Elisa Webba pelo Andebol, Ciclismo Saúde e Reabilitação.

Felisberto Amaral “Gilberto” é o Coordenador do Futebol Para a Formação, Mateus Bodunha exerce o cargo de Chefe de Departamento de Novos Talentos, e Artur Barros, antigo vice-presidente para o basquetebol, é o Director Para a Área de Metodologia Científica.

O vogal Rui Matias dirige a área de Assessoria Jurídica, Departamento de Compras, de Informação, Associativismo, Marketing e Comunicação.

Sidónio Malamba é o Director Para o Futebol de Alta Competição, enquanto o Departamento de Futebol Sénior é da responsabilidade de João Silva. .

O clube, fundado dia 14 de Janeiro de 1980, movimenta as modalidades de futebol, basquetebol, andebol, atletismo, ciclismo, hóquei em patins, voleibol e ginástica.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.