- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Covid-19: PN detém 2.097 pessoas sem uso de máscara

Covid-19: PN detém 2.097 pessoas sem uso de máscara

A Polícia Nacional (PN) deteve, em Luanda e no município do Cazengo (Cuanza Norte), dois mil e 97 pessoas por violação das medidas sanitárias.

Os cidadãos forem detidos por saíram às ruas sem máscara facial, uma das medidas recomendadas pelas autoridades sanitárias na luta contra a disseminação da Covid-19.

De acordo com o porta-voz das Forças de Defesa e Segurança, Waldemar José, os infractores foram multados entre cinco mil a dez mil Kwanzas.

A PN apreendeu 190 viaturas por excesso de lotação e por encurtar as rotas do serviço de táxi, além de 195 motorizadas pelo exercício ilegal da actividade de moto-taxi, “ainda proibida nessa fase”.

“Estamos a efectuar muitas detenções de taxistas e suas viaturas por encurtar as rotas e especulação de preços”, lamentou durante o oficial durante a sessão de actualização da situação epidemiológica da Covid-19 nas últimas 24 horas .

Conforme o oficial, houve ainda 101 detenções, 68 das quais por desobediência às forças de Defesa e Segurança, duas por violação da cerca sanitária nacional, sete pela cerca sanitária provincial, cinco pelo exercício de transporte colectivo de pessoas acima de 50 por cento.

Foram igualmente detidos 80 comerciantes por venda ambulante nos dias ou horas que não são autorizadas (terças, quinta-feiras e sábado). A forças da ordem encerraram ainda 157 restaurantes e 96 estabelecimentos comerciais encontrados abertos acima das horas estabelecidas.

A Polícia Nacional fechou igualmente 11 casas nocturnas, em Luanda, 165 mercados por falta de condições de biossegurança, 20 igrejas por excesso da capacidade, em Cabinda, 24 cerimónia fúnebres interditas em Benguela e no Huambo.

No sector fronteiriço, 149 tentativas de entrada e saída ilegal foram frustradas e de contrabando de combustível. Um total de 452 cidadãos foram repatriados, na sua maioria da República Democrática do Congo (RDC).

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.