- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Jorge Jesus na lista histórica do Benfica

Jorge Jesus na lista histórica do Benfica

O treinador português Jorge Jesus tornou-se no décimo segundo profissional a merecer mais de uma oportunidade para treinar o Sport Lisboa e Benfica da Primeira Liga de futebol, ao assinar um contrato válido por três épocas.

O “Messias” como também é conhecido, já assumira o comando das águias de 2009 a 2015, juntando-se assim à lista de regressados, onde constam nomes como Otto Glória (brasileiro), Bela Guttmann, Lajos Baróti, Lippo Hertzka (húngaros) e José Valdevieso (argentino).

Entre os que voltaram constam ainda os portugueses Mário Wilson, Fernando Cabrita, Toni e Ribeiro dos Reis, além de Fernando Riara (Chileno) e José Camacho (espanhol).

Proveniente do Brasil, onde conquistou cinco títulos ao serviço do Flamengo, com destaque para o nacional da primeira divisão, Jesus chegou terça-feira a Portugal para substituir o compatriota Bruno Lage, que se demitiu recentemente após sucessivos resultados negativos.

Segundo a imprensa internacional, ele terá um rendimento de mais de 3 milhões de euros por ano, numa missão em que será coadjuvado pela sua equipa técnica vinda do Flamengo, composta por João de Deus, Tiago Oliveira, Mário Monteiro, Márcio Sampaio, Gil Henriques e Rodrigo Araújo.

No período de 2009 a 2015 no Benfica, Jorge Jesus, 65 anos de idade, arrebatou três títulos da Primeira Liga, cinco Taças da Liga, uma de Portugal e igual número de Supertaça Cândido de Oliveira.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.