- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Vida Saúde Covid-19: Projecções prevêem aumento de casos

Covid-19: Projecções prevêem aumento de casos

A tendência das projecções alertam para o aumento de casos de infecção pela Covid-19, nos próximos meses, caso a população desrespeite as medidas de prevenção, afirmou, nesta terça-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

O estudo feito, informou, mostrou que a curva da doença ainda pode se prolongar nos próximos meses se a população não acatar os métodos profiláticos, numa altura em que o país já regista 779 casos positivos confirmados, entre os quais 30 mortos.

“Se se observar estas medidas de prevenção poderá se verificar o achatamento da curva”, afirmou, durante a sessão de actualização da situação epidemiológica da Covid-19 na últimas 24 horas o país.

Em caso do permanente incumprimento do uso da máscara facial, lavagem das mãos, aglomeração de pessoas e outras medidas recomendáveis, levará o Sistema Nacional de Saúde nos seus limites e podendo chegar ao caos sanitários.

Recordou que o sistema sanitário já se debate com problemas do tratamento das doenças transmissíveis e não transmissível como a tuberculose, vih/sida, paludismo, febre tifóide, e outras.

Angola soma 779 casos positivos, 528 activos, dos quais 14 estão em estado crítico, com ventilação mecânica invasiva, sendo três com a necessidade de hemodiálise, 221 recuperados e 30 óbitos.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.