- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Sociedade Covid-19: Mais de mil pessoas entram em contacto com vírus

Covid-19: Mais de mil pessoas entram em contacto com vírus

Mil e 44 pessoas, de um total de 22 mil e 621 abrangidas ao teste rápido serológico, expressaram a probabilidade de terem entrado em contacto com o vírus da Covid-19 em Angola.

Ao actualizar os dados sobre a evolução do quadro epidemiológico no país, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, esclareceu que o total dos casos reactivos representa 4.6 em cada 100 pessoas tiveram contacto com o vírus Sars-Cov-2.

Referiu ainda que nas últimas 24 horas foram testadas 254 pessoas, das quais oito expressaram o contacto com vírus, representando 3.1 em cada 100 indivíduos são casos reactivos.

Das oito pessoas reactivas, cinco tiveram resultado IGM, sendo quatro em Luanda e uma no Cuanza Sul, enquanto nas províncias de Benguela, Bié, Cabinda, Huambo, Huíla, Malanje e Namibe expressaram IGG e IGM-IGG.

De acordo com Franco Mufinda, as pessoas com o resultado IGM foram isoladas em quarentena e colhidas as respectivas amostras para o teste confirmativo de biologia molecular RT-PCR.

As pessoas com o resultado IGG expressaram que já eliminaram o vírus do organismo, através do sistema imunológico, enquanto os IGM demonstraram que ainda estão na fase activa da doença.

Já os IGM-IGG mostraram que estão na fase de transição entre a infecção e a possível cura.

O resultado dos testes rápidos, que serve para aferir a real situação da circulação do vírus nas comunidades, com maior foco em Luanda, onde está concentrado o grosso dos infectados, é provisório e deve ser confirmado pelo exame de biologia molecular RT-PCR.

Com a confirmação de 44 novos infectados, diagnosticados nas últimas 24 horas, o país regista 749 casos positivos, com 29 óbitos, 221 recuperados e 499 activos (15 em estado crítico).

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.