- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Médio Oriente Protestos em Israel contra resposta do Governo à pandemia

Protestos em Israel contra resposta do Governo à pandemia

Milhares de israelitas protestaram este sábado, em várias cidades do país, contra a resposta do governo à crise económica e sanitária provocada pelo novo coronavírus.

Em Jerusalém e Tel Aviv, as autoridades fizeram várias detenções depois dos manifestantes terem bloqueado estradas e atacado a polícia com gás pimenta.

Os manifestantes querem mais apoio do governo aos cerca de 850 mil trabalhadores independentes, empresários e funcionários que não podem trabalhar devido às medidas de confinamento no país. A taxa de desemprego já disparou para os 21%.

Depois de uma primeira resposta à pandemia de Covid-19 com relativo sucesso, o governo israelita está agora com bastantes dificuldades em travar a segunda vaga de coronavírus no país.

Na semana passada, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu mandou fechar bares e discotecas e as lojas de bens não essenciais aos fins de semana.

A partir de terça-feira, os restaurantes vão também fechar as portas o que terá graves consequências na economia do país.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

1 COMENTÁRIO

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.