- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Médio Oriente Explosão é reportada em usina eléctrica no centro do Irão

Explosão é reportada em usina eléctrica no centro do Irão

Uma explosão ocorreu neste domingo (19) em uma usina eléctrica na província de Isfahan, no centro do Irão, reporta a agência IRNA.

Saeid Mohseni, director-executivo da empresa operadora Esfahan Power Generation Co., afirmou que a explosão não interrompeu o fornecimento de electricidade aos usuários, indica a agência.

“O equipamento danificado está sendo reparado”, afirmou, acrescentando que a usina retomou a operação cerca de duas horas após a explosão.
O incidente ocorreu devido a uma falha técnica na usina. Não há informações sobre vítimas.

A explosão ocorreu poucas semanas depois de outra detonação atingir a instalação de Natanz, no Irão, usada para enriquecer urânio, em um incidente que teria sido causado por uma bomba.

A usina de Natanz segue sendo a principal instalação de processamento de urânio da República Islâmica. Em Novembro de 2019, Teerão teria instalado novas centrífugas avançadas em Natanz, em retaliação à saída unilateral de Washington do acordo nuclear internacional de 2015 (JCPOA) sobre o programa nuclear iraniano.

O incidente ocorreu depois de outra explosão no complexo militar de Parchin, situado a 30 quilómetros da capital iraniana, no final do mês passado, que, segundo as autoridades iranianas, teria sido causada por “vazamentos de reservatórios de gás”.

Desde o final de Junho, o Irão está enfrentando uma série de explosões e incêndios em suas instalações militares, nucleares e industriais.

- Publicidade -
FonteSputnik
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.