- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Angola Regiões Covid-19: Governador quer reforço da fiscalização no posto do rio Loge

Covid-19: Governador quer reforço da fiscalização no posto do rio Loge

O governador provincial do Zaire, Pedro Makita Armando Júlia, solicitou, sexta-feira, aos efectivos da Polícia Nacional e das Forças Armadas Angolanas (FAA) destacados no posto de controlo do rio Loge (Nzeto) para redobrarem as acções de fiscalização como medida de impedir a entrada de violadores de cerca sanitária de Luanda.

Em declarações à imprensa no final de uma visita de constatação ao referido posto policial que delimita as províncias do Zaire e do Bengo, o governante sublinhou que só com o endurecimento das medidas se vai evitar a propagação da pandemia da Covid-19 em todo território nacional.

Disse ter saído com uma boa impressão por ter notado, no local, a detenção de dois camionistas que circulavam no itinerário Luanda/Zaire e vice-versa, acompanhados por duas cidadãs, supostas violadoras de cerca sanitária da capital.

Anunciou que o governo provincial vai, nos próximos tempos, aferir o processo de emissão e distribuição de credenciais aos cidadãos nacionais autorizados a viajar de Luanda para o Zaire e vice-versa.

Pedro Makita Armando Júlia pediu também aos órgãos locais da administração da Justiça a responsabilizarem de forma exemplar os cidadãos que estão a “furar” a cerca sanitária.

O também coordenador provincial da comissão multi-sectorial de combate à covid-19 estendeu a sua visita ao posto de controlo do Wezo, município do Ambriz, província do Bengo.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.