- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Médio Oriente Estrondo sónico de F-35 aterroriza moradores e acaba em punição de piloto...

Estrondo sónico de F-35 aterroriza moradores e acaba em punição de piloto israelita

Um piloto da Força Aérea israelita foi punido depois de surpreender os moradores da região norte de Israel ao usar seu caça F-35 para causar estrondos sónicos.

O incidente teria ocorrido durante a noite de terça-feira (14) com altos estrondos sónicos causados pela rápida aceleração da aeronave até a velocidade do som, levando alguns moradores a acreditar que o país estivesse sendo atacado ou que houvesse alguma situação de emergência, segundo o The Times of Israel.

Alguns moradores supostamente foram às redes sociais para saber o que tinha acontecido, com as Forças de Defesa de Israel agindo para tranquilizar a população, explicando que o ruído havia sido causado por um “piloto que havia excedido os limites de velocidade durante um voo de treinamento de caças”. O piloto foi proibido de voar.

Localizados a aproximadamente 75 quilómetros das Colinas de Golã na Síria, ocupadas por Israel, e a apenas 30 quilómetros ao sul da fronteira com o Líbano, os moradores de Haifa enfrentaram grandes preocupações de segurança nos últimos anos, em meio aos conflitos de Tel Aviv com Damasco e com os militantes do Hezbollah.

O F-35 é considerado o caça mais avançado de Israel, com recursos furtivos e poderosos computadores de bordo que o conectam a outras aeronaves em voo.

Israel foi um dos primeiros países a comprar o caça norte-americano de quinta geração F-35, recebendo suas primeiras nove unidades em 2017.

- Publicidade -
FonteSputnik
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.