- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Vida Saúde Covid-19: Zaire sem testes para despistagem da covid-19

Covid-19: Zaire sem testes para despistagem da covid-19

A província do Zaire está sem testes rápidos para covid-19 para aferir o estado serológico de camionistas provenientes da capital do país, Luanda.

A informação foi prestada no sábado, no município do Tomboco, pelo director do Gabinete Provincial da Saúde no Zaire, João Miguel Paulo.

Com a falta de testes, segundo o responsável, a região efectua apenas a desinfestação de viaturas e medição de temperaturas aos camionistas, no posto de controlo do rio Loge, município do Nzeto, principal porta de entrada ao Zaire.

O director da saúde assegurou que a testagem de camionistas e outras pessoas autorizadas a viajar a Luanda só será efectivada, tão logo a região receba as mil doses de testes à covid-19, prometidas pela central de condicionamento de meios médicos de Angola (CECOMA).

Considerou ínfimo o lote de testes rápidos contemplados para a província, o que exigirá maior racionalização e definição de critérios na escolha de beneficiários, em conformidade com as orientações a serem baixadas pelo Ministério da Saúde.

Neste âmbito, João Miguel Paulo, disse que será exigida aos camionistas que se deslocarem ao Zaire a apresentação do resultado negativo dos testes efectuados no local de procedência.

Importa recordar que as autoridades competentes do país reiteraram as medidas contidas no Decreto Presidencial que estabelecem a obrigatoriedade de testagem de pessoas que entram e saem em zonas sob cerca sanitária no país.

- Publicidade -
FonteAngop
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.