Radio Calema
InicioVidaSaúdeCovid-19: ISPTEC aposta na produção de álcool

Covid-19: ISPTEC aposta na produção de álcool

O Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciências (ISPTEC) está produzir álcool em gel, glicerinado antisséptico, desde o princípio da Covid-19 em Angola (em Março), nos seus laboratórios de Química, baseando-se no protocolo da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em declarações esta sexta-feira, à Angop, o director-geral do ISPTEC, Marcílio Santos, fez saber que até a presente data já foram produzidas duas mil (2000) garrafas de 500 ML que, a breve trecho, serão distribuídas gratuitamente às instituições hospitalares da província de Luanda.

Envolvendo dez quadros angolanos, entre docentes e estudantes, o director-geral indicou que participaram na aferição da qualidade do álcool em gel especialistas de laboratórios de referência, com realce para da Clínica Girassol e do Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS).

Disse que o projecto, que conta com o apoio das empresas Sonangol, Nuvibrand e da Basel Angola, visa contribuir, de certa forma, nos esforços do Estado angolano para o combate da pandemia do novo coronavírus.

Fundado em 2012, o Instituto Superior Politécnico de Tecnologia e Ciências é uma instituição de ensino superior de direito privado, com foco na formação diferenciada em cursos como Gestão Empresarial, Economia e engenharias Electrotécnica, Química e Civil.

Trinta e quatro laboratórios dão suporte ao ensino e investigação no ISPTEC.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.