Radio Calema
InicioVidaSaúdeCovid-19: Lunda Sul recolhe 32 amostras

Covid-19: Lunda Sul recolhe 32 amostras

Trinta e duas amostras de cidadãos que violaram a cerca sanitária de Luanda foram recolhidas quarta-feira e levadas para testagem à covid-19, no Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS), na capital do país.

Os referidos cidadãos se encontram em quarentena domiciliar desde dia 22 do corrente mês e monitorizados pela equipa de resposta rápida da Comissão Provincial de Combate e Prevenção à Covid-19 na Lunda Sul.

O Estado angolano impôs uma cerca sanitária à província de Luanda até ao dia 25 do mês em curso, por ser o foco da pandemia da covid-19 no país, positivos 197, seguido do Cuanza Norte.

A informação foi esta quinta-feira, avançada à Angop, pelo coordenador adjunto da comissão provincial de resposta à covid-19, Viegas de Almeida, considerando de calma e controlada a situação epidemiológica na região, face à doença.

Informou que, para melhor responder aos possíveis casos positivos da doença, está previsto uma acção de formação de 30 médicos clínicos gerais sobre treinamento para actuarem como intensivistas.

Quanto aos ventiladores, o coordenador adiantou que a Lunda Sul dispõe de 28 camas ventiladas.

Reiterou a necessidade do cumprimento das medidas de biossegurança por parte da população, para se evitar a propagação da doença, uma vez que os números de casos positivos sobem diariamente.

Os cidadãos que furaram a cerca sanitária de Luanda, após ao término da quarentena domiciliar, serão levados a julgamento sumário.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.