- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Moçambique Pemba declarada local de transmissão comunitária em Moçambique

Pemba declarada local de transmissão comunitária em Moçambique

Moçambique registou esta segunda-feira mais quatro casos positivos do novo coronavírus, elevando o total de infectados de Covid-19 para 737. Os números foram avançados pelo Ministério da Saúde que declarou a cidade de Pemba como local de transmissão comunitária.

Pemba, depois de Nampula, é a segunda cidade a transitar do padrão de focos de transmissão para uma transmissão comunitária, anunciou o ministro da Saúde, Armindo Tiago.

«Encontramos uma elevada percentagem de positividade das amostras testadas, que corresponde a quase o dobro de que é a média nacional», disse.

As autoridades indicam que a cidade tem uma “alta transmissibilidade interpessoal”, bem como “uma mudança no perfil demográfico nos casos de Covid-19”.

Armindo Tiago garantiu que o governo vai implementar várias medidas, com destaque para expansão da vigilância activa em toda a província de Cabo Delgado, que conta actualmente com 125 casos activos.

«Vamos fortalecer as equipas locais de vigilância epidemiológica e intensificar as acções de higiene e saneamento», frisou.

Moçambique registou esta segunda-feira mais quatro casos positivos do novo coronavírus, elevando o total de infectados de Covi-19 para 737.

- Publicidade -
FonteRFI
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.