- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Vida Saúde Autoridades sanitárias notificam 46 casos de má nutrição no Dala

Autoridades sanitárias notificam 46 casos de má nutrição no Dala

Quarenta e seis casos de má nutrição foram registados, de Janeiro a Junho deste ano, pelas autoridades sanitárias do município do Dala, a 160 quilómetros da cidade de Saurimo (Lunda Sul), menos seis em relação a igual período anterior.

A informação foi avançada hoje, segunda-feira, à Angop, pela directora do hospital municipal do Dala, Adelaide Cussumua, adiantando que os casos são provenientes das zonas rurais, resultantes de desmame precoce, más condições alimentares e o abandono de crianças pelas mães.

Explicou que, para contrapor a situação, as autoridades sanitárias têm levado a cabo palestras de sensibilização nas comunidades sobre os cuidados a ter com a alimentação, para evitar casos de má nutrição e garantir a saúde das crianças.

Adelaide Cussumua fez saber que, durante o período em referência, o hospital registou cinco mortes por malária, num universo de 120 casos diagnosticados.

Disse que o hospital tem registado igualmente cerca de 20 casos/dia de doenças diarreicas agudas, em consequência do consumo de água não trata e alimentação desregrada.

O município do Dala dispõe de um hospital municipal, igual número de maternidade, morgue com 12 gavetas, dois centros e 20 postos de saúde, para atender 26 mil e 573 habitantes.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.