- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Lusófono Portugal Marcelo lamenta morte de Pedro Lima, “o actor de quem todos gostávamos”

Marcelo lamenta morte de Pedro Lima, “o actor de quem todos gostávamos”

O ator foi encontrado morto este sábado de manhã na praia do Abano, em Cascais.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, apresentou este sábado as condolências à família de Pedro Lima, “o ator de quem todos gostávamos”, que deixou “sempre uma imagem de ator disponível e de colega generoso”.

O ator Pedro Lima foi encontrado morto cerca das 10h00 de hoje na praia do Abano, em Cascais, segundo fonte da Autoridade Marítima.

O ator foi encontrado morto este sábado de manhã na praia do Abano, em Cascais.
(DR)

A mesma fonte referiu que pessoas próximas do ator manifestaram de manhã à PSP a sua preocupação pela ausência de Pedro Lima, por causa de uma carta deixada por este, tendo esta força de segurança alertado a Polícia Marítima e o capitão do Porto de Cascais acionado os meios de busca.

“Quando nos deixa alguém de quem todos gostávamos, e quando nos deixa precocemente, o choque é ainda maior”, refere Marcelo Rebelo de Sousa, numa nota publicada na página da Presidência da República.

Marcelo Rebelo de Sousa destacou que “toda a gente gostava de Pedro Lima”, que deixou “sempre uma imagem de ator disponível e de colega generoso”.

“Apresento as minhas sentidas condolências à família de Pedro Lima, o ator de quem todos gostávamos”, enfatizou.

O Presidente da República destacou ainda a “simpatia natural” de Pedro Lima, bem como o “seu gosto pela vida, que se transmitia às personagens que interpretou e ao modo como as interpretou”.

“Nascido em Luanda, foi nadador olímpico por Angola, trabalhou como modelo e tornou-se uma das presenças mais constantes do panorama televisivo português, embora também tenha feito teatro e cinema”, lembrou ainda.

Segundo fonte da Autoridade Marítima, pessoas próximas do ator manifestaram de manhã, cerca das 08:20, à PSP a sua preocupação pela ausência de Pedro Lima, por causa de uma carta deixada por este, tendo a esta força de segurança alertado a Polícia Marítima e o capitão do Porto de Cascais acionado os meios de busca.

Para o local foram dirigidos o piquete da Polícia Marítima, meios da estação de salva-vidas de Cascais, a que se juntaram posteriormente os bombeiros e GNR de Alcabideche, PSP de Cascais e ainda um helicóptero da Força Aérea, que sobrevoou a praia às 10:10.

O corpo foi encontrado às 10:20 por elementos de uma lancha salva-vidas.

No início, adiantou a fonte, foi encontrado a viatura de Pedro Lima, com os seus pertences, numa falésia, junto à praia, e depois foi descoberto o corpo do ator junto ao mar.

Foi chamada uma ambulância do INEM, que recolheu o corpo do ator, tendo a Polícia Judiciária (PJ) sido deslocada para o local para tratar do expediente processual, que será enviado para o Ministério Público, explicou a fonte à Lusa.

Pedro Lima estava a interpretar uma personagem na novela “Amar Demais”, a ser transmitida pela TVI.

A TVI já lamentou a “partida inesperada e brutal” do ator, considerando que este é um “dia chocante que abre uma tormenta de emoções e deixa um pesar enorme entre todos”.

Em comunicado enviado à Lusa, a TVI endereçou à família “sentidas condolências” e considerou Pedro Lima “um dos mais versáteis atores da sua geração” e “um operário desta indústria, no cinema, no teatro e na televisão”, que estava “sempre disponível, sempre afável, sempre pronto para trabalhar”.

- Publicidade -
FonteRR
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.