- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Cinema Lendário actor de 'O Senhor dos Anéis', Ian Holm falece aos 88...

Lendário actor de ‘O Senhor dos Anéis’, Ian Holm falece aos 88 anos

O actor britânico Ian Holm, conhecido por interpretar Bilbo em “O Senhor dos Anéis” e Ash em “Alien: O Oitavo Passageiro”, morreu nesta sexta-feira (19) aos 88 anos.

Ian Holm morreu após uma longa batalha contra a doença de Parkinson, anunciou sua família.

“Ele morreu pacificamente no hospital, com sua família e cuidador […] Encantador, gentil e ferozmente talentoso, sentiremos sua falta imensamente”, dizia o comunicado, citado pelo The Guardian.

Ian Holm, o Bilbo Bolseiro da trilogia O Senhor dos Anéis, morre aos 88 anos.
(DR)

​O actor estrelou na TV, no cinema e no teatro por décadas, actuando em inúmeras produções clássicas, filmes e programas de televisão.

​Ele também interpretou o imperador francês Napoleão Bonaparte na série de TV britânica “Napoleon and Love”, e muitos outros papéis em ficção científica, fantasia e filmes históricos.

Senhor Ian Holm, que interpretou Bilbo Bolseiro no “O Senhor dos Anéis”, morreu aos 88 anos. Holm interpretou o velho Bilbo com muito carinho e travessura, e trouxe muita emoção ao papel. Os filmes não seriam os mesmos sem ele. Descanse em paz

Vários fãs de Holm expressam nas redes sociais condolências, prestando homenagem ao actor e lembrando suas performances mais importantes e comoventes.

- Publicidade -
FonteSputnik
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.