- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Economia DHL intensifica o seu foco em Marrocos e na África Ocidental com...

DHL intensifica o seu foco em Marrocos e na África Ocidental com nomeações estratégicas de liderança

A DHL Global Forwarding (www.DHL.com), o principal fornecedor internacional de soluções de transporte aéreo, marítimo e terrestre, reforçou as suas equipas de liderança em Burquina Faso, Costa do Marfim, Senegal e Marrocos com novas nomeações de gestores nacionais.

Na região da África Ocidental, de acordo com uma nota chegada à Redacção do Portal de Angola, Gisele Bambara (https://bit.ly/2Aj61UA) lidera uma equipa formada por quase 80% de mulheres em Burkina Faso, onde elas expandiram exponencialmente o negócio nos últimos 14 meses para estabelecer a DHL Global Forwarding como a fornecedora de logística preferida entre os seus clientes. Lamine Junior Cisse assumirá o duplo papel de gestor nacional no Senegal (https://bit.ly/3dStyKA), bem como gestor comercial de Projectos Industriais da região. Junta-se à DHL vindo de uma empresa internacional de energia e assume o cargo de gestor nacional de Elhadji Galaye Ndaw. Ndaw foi utilizado devido à sua experiência no desenvolvimento de negócios, vendas e marketing para fazer dinamizar o negócio na Costa do Marfim em termos da empresa. Os três executivos se reportarão directamente a Serigne Ndanck Mbaye, CEO, DHL Global Forwarding, África Ocidental.

“O panorama económico (https://bit.ly/3f4bFZq) para a África Ocidental continua positivo e estamos especialmente animados com as oportunidades presentes nestes três países, que estão entre as dez principais economias (https://bit.ly/37j91wA) do continente. Com estes novos directores nacionais, estou convencido de que agora estamos melhor preparados para aumentar a nossa posição de liderança na actividade transitária”, afirmou Mbaye.

Segundo o documento, Tina Manoukian, uma veterana da indústria que está na DHL há 22 anos, foi designada para gerir a crescente presença da DHL Global Forwarding em Marrocos, reportando directamente a Pramod Bagalwadi, CEO, DHL Global Forwarding, África Subsaariana. A DHL tem expandido a sua frota nos últimos anos à medida que o país emerge como uma das maiores indústrias automóveis do continente.

Bagalwadi está entusiasmado com as perspectivas do país norte-africano. “Marrocos está extremamente activo neste momento graças aos esforços do governo para investir substancialmente nas infraestruturas ferroviárias e rodoviárias, como parte da sua estratégia económica. Temos visto um influxo de investimentos directos estrangeiros, especialmente na sua indústria automóvel, devido aos numerosos acordos de comércio livre automóvel com a União Europeia e os Estados Unidos da América. Estou confiante de que Tina ajudará a aumentar ainda mais o nível dos nossos negócios em Marrocos”, afirmou Bagalwadi.

Sobre a DHL
ADHL (www.DHL.com) é a marca líder mundial no sector de logística. Os nossos departamentos da DHL oferecem um portfólio inigualável de serviços logísticos que vão desde a entrega de encomendas nacionais e internacionais, transporte de e-commerce e soluções de acondicionamento, transporte internacional expresso, rodoviário, aéreo e marítimo até à gestão da cadeia de abastecimentos industriais. Com cerca de 380.000 funcionários em mais de 220 países e territórios em todo o mundo, a DHL liga pessoas e negócios de forma segura e fiável, proporcionando fluxos comerciais globais sustentáveis. Com soluções especializadas para mercados e indústrias em crescimento, incluindo tecnologia, ciências da vida e saúde, engenharia, fabrico e energia, mobilidade automática e comércio, a DHL está decisivamente posicionada como “A empresa de logística para o mundo”.

A DHL faz parte do Deutsche Post DHL Group. O Grupo gerou receitas superiores a 63 biliões de euros em 2019. Com práticas empresariais sustentáveis e um compromisso com a sociedade e o meio ambiente, o Grupo contribui positivamente para o mundo. O Deutsche Post DHL Group visa alcançar uma logística com zero emissões até 2050.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.