Radio Calema
InicioAngolaSociedadeAdministrador adjunto do Bom Jesus encontrado morto em hospedaria

Administrador adjunto do Bom Jesus encontrado morto em hospedaria

O Administrador Adjunto para a Área Económica, Financeira e Orçamental na Comuna do Bom Jesus, Município de Icolo e Bengo, António Maria Massanga Konga, foi encontrado morto na tarde desta quarta-feira, 10, no interior de um quarto da hospedaria NELUK, localizada no bairro Cassequel de Lourenço.

Segundo apurou o Portal de Angola, o Piquete do Comando da Polícia da Maianga, tomou conhecimento através da Sala Operativa do Posto Policial da Madeira, da existência de um cadáver do sexo masculino, no interior de um quarto de uma hospedaria denominada NELUK, no bairro Cassequel de Lourenço.

Dado o carácter da informação inicial deslocou-se ao local uma equipa afecta a Direcção de Investigação Criminal (DIC) em companhia de um especialista do Laboratório Central de Criminalística (LCC), tendo constatado “in loco” a veracidade dos factos.

Tratava-se, de facto, de um cadáver de adulto, sexo masculino, raça negra, no interior do quarto n° 103 da hospedaria acima referenciada, prostrado ao solo (debaixo da cama), na posição decúbito dorsal, desprovido de vestes, a espumar pela boca e que em vida chamou-se, António Maria Massanga Konga, de 43 anos de idade, funcionário público, com a função de Administrador Adjunto do Icolo e Bengo, segundo o passe que foi encontrado na posse do mesmo embora já com a data de caducidade vencida.

Da entrevista mantida com uma das funcionarias do referido estabelecimento comercial que atende pelo nome de Ilda António Maurício, solteira de 34 anos de idade, recepcionista, informou que por volta da 17h00min. do dia 09 de Junho, recebeu o malogrado que pediu um quarto e por volta das 18 horas voltou a entrar na hospedaria na companhia de uma jovem que aparenta ter 36 anos de idade, alta forte, trajando calças de cor azul e blusa de cor preta e dourada, tendo a mesma ficado no quarto n° 103, com o malogrado e por volta das três horas da madrugada da referida data, após ausência da mesma o malogrado permaneceu na hospedaria a consumir tendo, inclusive, solicitado a recepcionista para comprar frango.

Outrossim, a mesma voltou a falar com o malogrado por volta das 09 horas do mesmo dia, 10 de Junho, tendo o mesmo pedido um café e uma água mineral, passando alguns minutos o malogrado pediu a conta e o terminal de pagamento automático (TPA) para passar fazer o pagamento, via multicaixa, visto que já estava com pouco dinheiro em mãos. Depois de uma hora, a recepcionista foi ao referido quarto onde viu o malogrado por de baixo da cama sem roupa alguma e a espumar pela boca. De imediato ligou para o terminal 111, tendo posteriormente dirigiu-se ao Piquete em virtude da demora na resposta.

Após a inspecção feita ao cadáver removeu-se para a Morgue Central de Luanda/Hospital Josina Machel, vulgo Maria Pia, onde foi depositado na câmara n° 08 e gaveta n° 093 para os procedimentos ulteriores.

António Maria Massanga Konga, nomeado em Comissão de Serviço para exercer o cargo de Administrador Adjunto para a Área Económica, Financeira e Orçamental na Comuna do Bom Jesus, Município do Icolo e Bengo, foi nomeado em Agosto de 2018, pelo então Governador Provincial de Luanda Adriano Mendes de Carvalho, actual governador da província do Cuanza Norte.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.