- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Ciências e Tecnologia Novid, rastreio de contágio da COVID-19

Novid, rastreio de contágio da COVID-19

O sistema de rastreio recorre ao Bluetooth e a ultrassons emitidos pelos smartphones para calcular de forma exacta a que distância se encontram e, assim, perceber se há possibilidade de contágio.

Novid é o nome de uma nova aplicação que nasceu na Universidade de Carnegie Mellon, nos Estados Unidos, para ajudar a avaliar o risco de estarmos infectados com a COVID-19.

O sistema de rastreio, que é totalmente anónimo, recorre ao Bluetooth e a ultrassons emitidos pelos smartphones para calcular de forma exacta a que distância se encontram e, assim, perceber se há possibilidade de contágio.

Com base nestes dados, é apresentado um gráfico actualizado permanentemente com o número de interacções únicas que temos diariamente.

A aplicação permite auto-reportar diagnósticos positivos, sem ser preciso indicar qualquer dado pessoal, e sempre que isto acontece os restantes utilizadores são notificados que estiveram em contacto com uma pessoa infectada.

Para evitar o futuro contacto com quem testou positivo, é também possível activar notificações de alerta de proximidade.

- Publicidade -
FonteMercado
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.