Radio Calema
InicioAngolaPolíticaMPLA lamenta morte de Manuel da Fonseca Duengue

MPLA lamenta morte de Manuel da Fonseca Duengue

O Secretariado do Bureau Político do MPLA manifestou-se consternado pelo falecimento do Brigadeiro na reforma, Manuel da Fonseca Duengue, ocorrido em Luanda, a 5 de Junho, vítima de doença.

Numa mensagem de condolências a que a Angop teve acesso, o Secretariado do Bureau Político do MPLA, em nome dos militantes, simpatizantes e amigos do partido, endereça à família enlutada as suas mais sentidas condolências.

Nascido aos 16 de Janeiro de 1943, na região de Quitexe, Província do Uíge, Manuel da Fonseca Duengue ingressou no MPLA em 1960, tendo em 1986 sido eleito deputado à Assembleia do Povo na Província de Cabinda e, por mérito da sua carreira político-militar, condecorado com a Medalha dos 50 anos do MPLA, em Dezembro de 2006.

Manuel da Fonseca Duengue participou da primeira guerra de libertação nacional nas matas de Dange-Cambamba-Dembos, 1ª Região Militar, e desempenhou, dentre outras, as funções de Chefe do Grupo Móvel de Acções Combativas, Chefe das Operações, Comandante de Coluna, Comandante da 18ª Brigada de Infantaria da 4ª Região Militar e substituto do Estado-Maior da 2ª Região Militar.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.