- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo EUA Detidos em LA por protestarem durante toque de recolher não serão processados

Detidos em LA por protestarem durante toque de recolher não serão processados

Os presos por violar o toque de recolher imposto em Los Angeles durante os protestos pela morte de George Floyd não serão processados criminalmente, a menos que estejam envolvidos em actos de vandalismo, saques ou violência, informou o promotor municipal nesta segunda-feira (8).

No lugar do processo habitual, Mike Feuer se manifestou a favor de uma abordagem não punitiva, extrajudicial, das prisões relacionadas a esses protestos, a maioria por “violações do toque de recolher e recusa em cumprir a ordem de dispersão”.

“Os protestos pacíficos são profundamente importantes e reacenderam um esforço há muito esperado para mudar corações, mentes e instituições”, disse Feuer, citado em comunicado.

“Não podemos deixar esse momento passar como fizemos muitas vezes antes”.

Feuer disse que deseja criar uma “abordagem restaurativa” que reúna manifestantes, policiais e outras vozes da comunidade “para melhorar o diálogo e a compreensão”.

A promotoria municipal ainda não finalizou todos os detalhes desses acordos, que planeia aplicar “neste verão”.

“O uso de medidas alternativas é uma maneira positiva e apropriada de responder a esses crimes e terá um efeito duradouro e benéfico em nossa comunidade”, disse o chefe de polícia de Los Angeles (LAPD), Michel Moore, no mesmo comunicado, no qual afirmou que “apoia totalmente a abordagem”.

- Publicidade -
FonteAFP
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.