Radio Calema
InícioEconomiaOPEP decide estender acordo de corte na produção de petróleo

OPEP decide estender acordo de corte na produção de petróleo

Em reunião virtual neste sábado (6), a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) decidiu por estender um acordo de corte na produção de petróleo mundial.

A OPEP concordou em continuar cumprindo os níveis de produção acordados anteriormente, cujo período de duração ia de maio a Junho deste ano. Com a decisão deste sábado (6), o acordo continuará em vigor até o final de Julho de 2020.

Conforme decidido, fica mantido o acordo que previa reduzir a produção de petróleo mundial em 9,7 milhões de barris por dia, conforme afirmou uma fonte familiarizada com os termos do projecto de comunicado que será divulgado pela organização após o término da reunião.

“Sim, de acordo com o projecto, o actual corte de produção, acordado para maio e Junho, ou seja, 9,7 milhões de barris por dia, será estendido até o final de Julho”, disse a fonte.

No dia 13 de Abril deste ano, após reunião realizada por vídeo-conferência, foi anunciado que a OPEP havia chegado a um acordo e cortaria a produção de petróleo em 9,7 milhões de barris de petróleo por dia, levando em conta a queda na demanda por petróleo no mundo inteiro devido à pandemia da COVID-19. À época, a queda brusca na demanda derrubou o preço do petróleo.

FonteSputnik

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.