Radio Calema
InícioAngolaRegiõesJuiz da Comarca do Kwanza Sul acusado de agredir amigo com uma...

Juiz da Comarca do Kwanza Sul acusado de agredir amigo com uma garrafa na cabeça

Um juiz de direito, da Comarca do Libolo, na Província do Kwanza Sul, está a ser acusado de agredir um amigo, no município da Gabela, com uma garrafa na cabeça, por este tentar abandonar o local de convívio onde se encontravam, soube o Novo Jornal de um familiar da vítima.

Segundo a família, tudo aconteceu na tarde desta quinta-feira, 4, quando ambos conviviam desde as primeiras horas do dia, no município da Gabela.

“Eles são amigos e bebiam juntos, como já se estava a fazer tarde, o meu irmão decidiu ir para casa almoçar, estava com fome e não queria beber mais. Quando, de repente, o magistrado Pedro Jacinto Cahama, de 30 anos, não concordou e insistiu que o meu irmão tinha que continuar a beber. Foi assim que pegou numa garrafa de cerveja e bateu-lhe com ela na cabeça, deixando-o desacordado e não prestando socorro”, explicou Julieta Delgado Japão, irmã do lesado, que teve ferimentos na cara e na nuca.

O lesado, conta a irmã, já apresentou queixa ao Serviço de Investigação Criminal (SIC), no Kwanza Sul, que disse não poder fazer nada pelo facto de o juiz gozar de imunidade.

“Queremos que a justiça seja feita, não é pelo facto de ser juiz que pode ferir quem quiser. Queremos que se dê o verdadeiro tratamento porque a justiça é para todos”, disse.

Em declarações à Rádio Nacional de Angola, o sub-procurador-geral da República titular no Kwanza Sul, Joaquim Macedo, disse ter conhecimento do sucedido e afirmou que o processo está a tramitar junto do SIC.

O Novo jornal sabe que Pedro Jacinto Cahama, o juiz de 30 anos, está indicado como magistrado, no Município de Calulo, há menos de um ano.

Siga-nos

0FãsCurtir
0SeguidoresSeguir
0InscritosInscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.