- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Desporto Futebol Conmebol afirma que futebol voltará com 'máxima garantia para todos'

Conmebol afirma que futebol voltará com ‘máxima garantia para todos’

O futebol sul-americano recomeçará com as “garantias máximas” para a saúde dos jogadores e dos envolvidos, disse o presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, às equipes médicas das dez confederações em vídeo chamada nesta quinta-feira (4).

Desde meados de Março, não há futebol na América do Sul. As partidas foram suspensas por conta da pandemia de coronavírus, informa a agência de notícias AFP.

Domínguez afirmou que “haverá uma resposta coordenada, homogénea e responsável, para que o retorno do futebol ocorra com a máxima garantia para todos”.

No entanto, o órgão dirigente do futebol sul-americano aguardará para ver quais medidas de saúde cada país membro tomará antes de decidir quando reiniciar sua principal competição de clubes, a Copa Libertadores, disse Gonzalo Belloso, director de desenvolvimento da Conmebol.

“O problema mais difícil que enfrentamos é a migração de equipes e os aeroportos”, disse Belloso, acrescentando que a Conmebol espera reiniciar a competição em Setembro. “Estamos trabalhando com governos. Não colocaremos a vida das pessoas em risco”, acrescentou.
A Conmebol foi forçada a adiar a Copa América, que deveria começar este mês, para 2021.

Duas rodadas de jogos de qualificação para a Copa do Mundo de 2022 também tiveram que ser canceladas em Março.

- Publicidade -
FonteSputnik
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.