- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Mundo Médio Oriente Chanceler do Irão confirma troca de prisioneiros com os EUA

Chanceler do Irão confirma troca de prisioneiros com os EUA

O ministro das Relações Exteriores do Irão, Mohammad Javad Zarif, afirmou nesta quinta-feira (4) que Teerão fez uma troca de prisioneiros com os Estados Unidos.

Majid Taheri, que foi preso por violar as sanções de Washington contra Teerão, será trocado pelo veterano da Marinha dos Estados Unidos Michael White.

“Satisfeito que o Dr. Majid Taheri e o Sr. White em breve se reunirão com suas famílias. Sirous Asgari se reuniu alegremente com sua família na quarta-feira. Isso pode acontecer para todos os prisioneiros. Não há necessidade de escolhas aleatórias. Reféns iranianos mantidos em – e em nome dos – EUA deveriam voltar para casa”, disse o chanceler iraniano.
No início da quinta-feira (4), o presidente Donald Trump anunciou que White havia embarcado em um avião suíço e deixado Teerão depois de ser libertado pelas autoridades iranianas.

White foi detido em 2018 e depois foi condenado por insultar o líder supremo do Irão, aiatolá Ali Khamenei, e condenado a 13 anos de prisão. O cidadão norte americano foi solta da cadeia sob licença médica em Março, em meio à actual pandemia de COVID-19, e conseguiu refúgio na Embaixada da Suíça em Teerão.

Taheri, um profissional médico, e Asgari, um cientista, estavam cumprindo pena em prisões dos Estados Unidos por violar as sanções de Washington contra Teerão. As autoridades iranianas anunciaram na terça-feira (2) que Asgari, que supostamente testou positivo para o coronavírus, está a caminho do Irão.

- Publicidade -
FonteSputnik
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.