Radio Calema
InicioCulturaMúsicaMatias Damásio apoia a missão kandengue no dia da criança

Matias Damásio apoia a missão kandengue no dia da criança

Matias Damásio festejou o Dia da Criança com uma visita muito especial ao Lar de Acolhimento Horizonte Azul, onde residem 95 meninas com idades compreendidas entre os 6 e os 18 anos. Para assinalar esta data especial Matias Damásio brindou os presentes com uma actuação ao vivo onde cantou 4 das suas famosas melodias.

De acordo com uma nota chegada à redacção do Portal de Angola, a realização desta acção de responsabilidade social foi possível graças ao apoio da Companhia de Seguros Fidelidade e do programa de responsabilidade social do Grupo Zahara – Missão Kandengue.

A Missão Kandengue é o programa de Responsabilidade Social, que reúne todas as marcas do Grupo Zahara – Kero, Xyami, Cinemax e Nosso Super – tendo nascido da vontade deste Grupo em querer ter um papel participativo e solidário em relação às comunidades onde está inserido, iniciando a sua actividade em Julho de 2012, através do projecto Kero Kandengue, que apoia regularmente vários Centros de Acolhimento Infantil por todo o País.

Em 2019 a Missão Kandengue apoiou com mais de 200 milhões de kwanzas em bens Alimentares (Produtos Frescos e Produtos de Grande Consumo), 11 Centros de Acolhimento localizados em diversas províncias do País, com um total de aproximadamente 2.000 crianças. Este ano os referidos Centros de Acolhimento já contaram com doações superiores a 80 milhões de Kwanzas.

Com esta acção do Dia da Criança de 2020 a Missão Kandengue conta com o apadrinhamento de mais uma famosa figura da música Angolana, o cantor Matias Damásio que recentemente realizou uma importante acção de recolha de doações, para apoiar em conjunto com a Companhia de Seguros Fidelidade mais de 30 instituições localizadas em 7 províncias do País.

No âmbito da corrente de solidariedade que tem vindo a ser desenvolvida por estas 2 entidades, a Missão Kandengue do Grupo Zahara e a Companhia de Seguros Fidelidade, e do próprio cantor Matias Damásio surgiu a oportunidade de neste especial dia para as Crianças unirem esforços e proporcionarem no seu conjunto um especial momento de alegria a estas Crianças, não só com a presença do próprio cantor mas também com a oferta de jogos, brinquedos, máscaras de protecção, cestas alimentares e como não poderia deixar de ser da mascote da Missão Kandengue – o Kamba.

Para além dos 11 Centros de Acolhimentos, avança o documento, a Missão Kandengue em 2019, associou-se à Campanha Nacional Nascer Livre Para Brilhar – uma iniciativa da Organização das Primeiras-Damas Africanas Contra o VIH/SIDA (OAFLA), cujo objectivo é a promoção da consciencialização e da priorização que se deve dar à problemática da SIDA. Entre outros apoios, a venda da mascote da Missão Kandengue – o Kamba – reverte parcialmente a favor desta campanha nacional.

Foi um momento de grande felicidade para as meninas residentes do lar que receberam o Matias Damásio com uma música de boas-vindas, uma demonstração de capoeira e uma actuação musical de flauta. De destacar ainda, por parte de uma menina residente do Lar, a interpretação de uma música do Matias Damásio com a letra adaptada ao momento em causa, que se traduziu num momento de grande emoção não só para a intérprete e para o Matias Damásio, como para todos os presentes.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.