- Publicidade-
Smooth Jazz Rádio Calema
Inicio Cultura Música Novo disco de originais: António Paulino finaliza preparativos de 'kolokota'

Novo disco de originais: António Paulino finaliza preparativos de ‘kolokota’

Oito anos depois, o músico angolano António Paulino tem tudo a postos para o lançamento, ainda este ano, do seu quarto disco de originais.

Previsto para chegar às mãos dos fãs e no mercado discográfico ainda este ano, “Kolokota” é o título escolhido pelo músico que tem no Semba o seu estilo predilecto, cujas letras destacam aspectos culturais da região kimbundu, assim como outros ligados à realidade socio-cultural do país.

Adiado há mais de um ano, devido a problemas financeiros, segundo apurou o Portal de Angola, o disco, cujo título significa “coragem” em português, tem o lançamento previsto ainda este ano dependendo, em grande medida, da evolução da pandemia que assola Angola e o mundo, o Covid-19.

“A crise económica que vivíamos e agora a pandemia da Covid-19, têm sido um empecilho muito grande à produção do CD”, lamentou.

O novo disco, que sucede o último, denominado “Hima” e públicado há oito anos, traz 10 temas musicais, cantados em kimbundu, nos estilos rumba, semba e bolero, sendo que, maior parte deles retratam o quotidiano angolano, o “cartão de visita” oficial do cantor que procura sempre apresentar estilos musicais com características muito próprias.

Em entrevista à imprensa, o cantor garantiu, que a ideia é apresentar um disco moderno focado nos aspectos da cultura nacional. “Tem um tema dedicado ao meu falecido irmão e conselheiro, Mano João”, disse, acrescentando que “Kolokota” conta com as participações de Proletário e do instrumentista Paulo Paca.

O disco está a ser produzido no país. “O acabamento vai ser em Portugal, mas depende muito da evolução da pandemia. O confinamento social obrigou todos a cancelarem grande parte das actividades”, adiantou.

Paulino António Domingos nasceu em Malanje, na comuna do Quela, em 1954. Iniciou a carreira artística em 1971, quando foi convidado a participar numa das edições dos “Kutonocas”, onde gravou também o primeiro single, que incluía os temas “Joana” e “Balabina”.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.