InicioVidaSaúdeCovid-19: Cazenga com acumulado de 20 positivos em mil testes

Covid-19: Cazenga com acumulado de 20 positivos em mil testes

Vinte testes positivos é o resultado de mil amostras já processadas na cerca sanitária do bairro Hoji-Ya-Henda, município do Cazenda, Luanda, informou esta quinta-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Na habitual actualização dos dados das últimas 24 horas sobre à covid-19, o responsável informou que ao todo três mil amostras serão processadas nessa região, devido aos contactos com o “caso 31”, um comerciante da Guiné-Conacry, de 36 anos.

Foi também por causa desse cidadão que as autoridades sanitárias decretaram o cordão sanitário vigente neste bairro, desde o dia 11 de Maio corrente. Estima-se que 474 famílias, num total de três mil e 24 pessoas, estejam confinadas.

Últimas 24 horas

De acordo com Franco Mufinda, nas últimas 24 horas, foram confirmados quatro novos casos da covid-19, perfazendo 81 cidadãos já infectados em Angola, com quatro óbitos e 18 recuperados.

Dos 59 casos activos, reiterou, um requer atenção especial, padecente de outras doenças crónicas, sendo que os restantes estão clinicamente estáveis, nas unidades sanitárias de referência.

CISP

Relativamente ao Centro Integrado de Segurança Pública (CISP), disse ter recebido 50 chamadas, das quais uma denúncia e 49 pedidos de informação sobre a covid-19.

INIS

O responsável informou que o Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS) processou mais de 10 mil amostras, sendo 81 positivas (52 de transmissão local) e nove mil e 123 negativas. As restantes estão em processamento.

Nas últimas 24 horas, 28 pessoas receberam alta em Luanda, Cabinda e Lunda Sul, com quatro cada, Huila e Lunda Norte, com três, 01 no Cunene.

O secretário de Estado para a Saúde Pública revelou que estão em investigação 454 casos suspeitos, 1.139 contactos sob vigilância, ao passo que 1.043 pessoas se encontram em quarentena institucional.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.