Radio Calema
InicioAngolaRegiõesAdespov disponibiliza ajuda financeira para famílias vulneráveis

Adespov disponibiliza ajuda financeira para famílias vulneráveis

A Associação de Desenvolvimento e Enquadramento Social das Populações Vulneráveis (Adespov) tem disponíveis um milhão, 863 mil e 368 Euros para apoiar as famílias carenciadas das províncias da Huíla, Namibe e Cunene.

O programa denominado “Fortalecendo a resiliência de famílias vulneráveis” é financiado pela União Europeia (UE), através do Instituto Camões, numa parceria com a World Vision. Tem duração de três anos e vai abranger 15 mil e 900 famílias das zonas rurais, para que consigam minimizar a carência alimentar do grupo alvo.

Este valor vai permitir a construção de furos de água multifuncionais para a prática de agricultura familiar, irrigação de hortas comunitárias e o abeberamento do gado, como forma de promover o desenvolvimento nas comunidades.

Em declarações hoje, sexta-feira, à Angop, no Lubango, o director de programas e projectos da Adespov, Sérgio Zeferino Mateus, realçou que na Huíla a acção será implementada em três municípios, nomeadamente Quilengues, Humpata e Chicomba.

O projecto inclui também a distribuição de mil cabritos reprodutores a mulheres de zonas rurais, programa que funciona em efeito cascata.

Informou estar em curso um programa de apoio a emergência da covid-19, voltada para distribuição de meios de biossegurança, assim como a sensibilização das famílias para aderirem aos métodos de prevenção e a componente de assistência psicológica para pessoas cujo confinamento resulta num impacto traumático.

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.