InicioAngolaSociedadeSociedade consternada com morte de Dom Óscar Braga

Sociedade consternada com morte de Dom Óscar Braga

Cidadãos de vários extractos sociais manifestaram-se esta quarta-feira, consternados com a morte de Dom Óscar Braga, bispo emérito de Benguela.

Dom Óscar Braga morreu no princípio da noite da última terça-feira (26), no Hospital Geral de Benguela, vítima de paragem cardiorrespiratória.

Num clima de luto e tristeza, habitantes da cidade das Acácias Rubras recordaram Dom Óscar Braga pelo seu longevo sacerdócio, amor ao próximo, afabilidade e sabedoria.

Para a professora e antiga radialista da Rádio Benguela (do grupo RNA) Filomena Maria, falar de Dom Óscar Braga é falar de vida, amor e de solidariedade.

Recordou que o bispo estava sempre disponível a se deslocar à emissora e participar dos programas, transmitindo sempre carinho, amor e sabedoria.

O presidente da Associação dos Hoteleiros e Similares de Benguela, Jorge Gabriel, contou que, ainda muito jovem, conheceu Dom Óscar, na altura padre, na Casa dos Gaiatos (instituição que acolhe crianças carenciadas), nas imediações da cidades de Benguela.

Para o empresário Adérito Areias, Benguela acaba de perder um grande filho, considerando que, independentemente de não ter nascido na província, Dom Óscar foi um grande benguelense.

O empresário disse que conhece o bispo emérito de Benguela desde 1973 e com ele aprendeu muito. “Penso que Benguela, neste momento, está completamente de luto, um luto profundo, porque foi um pai para a província”, desabafou.

Já Francisco Tiago, chefe regional da Associação dos Escuteiros de Benguela, considerou o bispo como uma figura incontornável, sempre disponível em aconselhar os mais novos.

O bispo, disse, estava sempre presente na formação dos escuteiros. “Em Angola não se faz escutismo sem falar de Dom Óscar Braga, que era chefe escuta que aconselhava a todos para as acções relevantes”, disse.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.