Radio Calema
InicioAngolaRegiõesPIIM beneficia Ndalatando com 37 novas salas de aulas

PIIM beneficia Ndalatando com 37 novas salas de aulas

A cidade de Ndalatando, capital da província do Cuanza Norte, terá 37 novas salas de aulas, no âmbito do Programa Integrado de Intervenção Municipal (PIIM).

O projecto, cuja pedra foi lançada pelo governador provincial, Adriano Mendes de Carvalho, abarca a construção e apetrechamento de uma escola secundária com capacidade de 22 salas de aulas, no bairro Catome de Baixo (periferia da cidade de Ndalatando), a ser executada em nove meses com um orçamento de 568 milhões, 192 mil e 465 kwanzas.

A referida unidade de ensino a ser erguida num espaço de 11.580 metros quadrados vai contar igualmente com quatro laboratórios.

Já escola número 50, também localizada na periferia da cidade de Ndalatando, vai ganhar mais 15 salas de aulas, no âmbito da sua ampliação, num projecto a ser executado em quatro meses e com um orçamento de mais de 39 milhões de kwanzas.

As referidas obras constam de um universo de 51 priojectos a serem executados na província no âmbito do PIIM, sendo 29 no sector da educação, que conta já com 22 acções em curso.

Em relação ao sector da saúde, o programa prevê sete projectos, três dos quais em execução, com destaque para o futuro hospital municipal de Samba-Cajú, a par de um hospital sanatório e duas morgues nos municípios da Banga e Bolongongo.

Dados do Gabinete Provincial de Planeamento e Estatística indicam que o PIIM da província do Cuanza Norte prevê ainda a implementação de 12 acções de reabilitação de estradas intermunicipais, execução de um projecto de águas na cidade de Ndalatando e reforço das acções de saneamento básico da capital da província.

FonteAngop

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.