- Publicidade-
InicioDesportoFutebolNani relembra 'dia negro' com Ferguson: "Levei-o a casa mas não me...

Nani relembra ‘dia negro’ com Ferguson: “Levei-o a casa mas não me falou”

Jogador internacional luso, agora no Orlando City, lembrou dia em que falhou um penalti e foi ‘culpado’ pelo antigo treinador do Manchester United.

Nani participou recentemente num podcast afecto ao Manchester United, contando, em antena, alguns dos episódios que marcaram a sua passagem pelo clube inglês.

Contando um episódio ocorrido após falhar uma grande penalidade, o ex-Sporting lembra que Ferguson, que nesse dia lhe ‘pediu’ boleia, não lhe falou durante toda a viagem.

Tudo aconteceu num Fulham-United, que podia ter terminado 3-2 para os red devils caso fosse Giggs, o habitual marcador de penalidades, a bater esse remate da linha de 11 metros.

“Ele [Ferguson] era meu vizinho e íamos os dois para Londres de comboio. A mulher deixava-o na estação, mas houve um dia em que ele não tinha como voltar da estação para casa e eu disse-lhe ‘ok, não se preocupe, eu levo-o a casa’. Mas aquele dia… Eu levei-o a casa depois do jogo com o Fulham fora…”, começou por referir Nani.

“Eu joguei inacreditavelmente bem, estava com confiança. Ganhámos um penalti e era o Ryan Giggs quem marcava os penaltis. Só que eu sentia-me com confiança e o Giggs não disse nada. Marquei o penalti, mas falhei; se tivesse marcado tínhamos ganho por 3-2”, continuou o extremo.

“Levei-o a casa mas ele não me falou. No balneário queria ‘matar-me’. Ele disse: ‘Nani, quem pensas que és? Quem te deu autorização para marcares o penalti?'”, explicou, lembrando que, contudo, continua a nutrir um grande carinho pelo treinador escocês.

“Tinha medo dele. Como um pai, estás a entender? Tinha medo de cometer um erro ou fazer algo de mal porque não era fácil interagir com ele. Via-o falar com os outros jogadores, eu queria enturmar-me mas pensava ‘o que vou eu dizer?’ Tive medo dele até aprender a expressar-me melhor”, sentenciou sobre o tema.

- Publicidade -
- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.