InicioEconomiaCamponeses incentivados a elevar níveis de produção

Camponeses incentivados a elevar níveis de produção

O aumento da produção de arroz deve ser a aposta dos camponeses do município do Andulo, província do Bié, com vista à melhoria da qualidade de vida da população e o desenvolvimento socioeconómico da região.

Na recente visita de campo que efectuou à localidade da Camunda, o governador da província, Pereira Alfredo, encorajou os agricultores a aumentar a produção do cereal e outras culturas tradicionais da região.

Conforme garantiu, ainda este ano, vai-se reforçar a distribuição de insumos agrícolas e sementes aos camponeses para o incremento em grande escala da produção de arroz.

Pereira Alfredo salientou que na povoação de Camunda foram cultivados 2,5 hectares de arroz, em campo de ensaio, e colhidas quatro toneladas, tornando a região fértil para uma aposta mais séria.

Fez saber, por outro lado, que o Governo tem envidado esforços para que a produção de diversos produtos agrícolas retome em grande escala e, deste modo, dar corpo ao programa de diversificação económica em curso.

À margem da visita, a administradora municipal, Celeste Adolfo, disse que o incentivo aos produtores passará pela abertura das valas de irrigação, preparação de campos de cultivo com sistema mecanizado, aquisição de sementes melhoradas, fertilizantes e outros insumos agrícolas.

O Bié já cultiva arroz nos municípios do Cuemba, Camacupa e Cuito, alargando agora para o Andulo, onde se espera colher, este ano, entre cinco e sete toneladas por cada hectare.

FonteJA

Siga-nos

0FansCurti
0SeguidoresSeguir
0InscritosSe inscrever

Últimas notícias

Notícias relacionadas

- Publicidade -

Deixe um comentário

Por favor insira seu comentário!
Digite seu nome aqui

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.